Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Hoje é dia de ser Mulher

08.03.18 | Elleonora

177bc6531a6319c790fd5190990e7560.jpg

 

Ora se é dia internacional, é porque algo de muito importante aconteceu para o marcar, óbvio. Sinceramente acho que o que marcou, não foram os "jantares" de mulheres e aquele alvoroço que se vê hoje em dia. As vezes penso: será que esta gente só sai de casa neste dia? Se o dia 8 de Março ficou tão marcado, acho que não foi devido a uma festa em que as mulheres sairam e fizeram "loucuras", se embebedaram, ficaram estéricas, aos saltos, aos gritos e a vestir aquelas roupas sensualonas. Mas isto sou eu a achar e a opinar sobre alguma coisa. E antes que digam que sou esta e aquela, e que devia de ter vergonha por falar contra as mulheres, sendo eu uma delas, devo dizer que não sou nada contra que as mulheres LEMBREM este dia (pois é um dia que marca e recorda a luta pela igualdade), que saiam com as amigas, com os maridos ou com a família para jantar e que se divirtam, só acho que podem fazê-lo de forma mais respeitosa (respeitando os outros, a elas próprias e à razão por haver este dia).

Acho que muita gente nem deve saber o que marcou este dia, não devem de saber que há vários anos atrás, no dia 8 de Março, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, fizeram uma grande greve e ocuparam a fábrica reivindicando igualdade e melhores condições de trabalho, nomeadamente, a equiparação dos salários com os homens. A manifestação foi reprimida com total violência que as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, posteriormente incendiada.  Morreram carbonizadas 130 mulheres!

Este dia ficou marcado e, deve de ser recordado como um dia de luta pela igualdade. Não devemos de esquecer que muitas mulheres lutaram e se sacrificaram por muitas outras, ainda hoje isso acontece, ainda hoje muitas mulheres lutam pelos seus direitos. 

Que neste dia 8 de Março, saibamos homenagear de forma digna, estas mulheres que lutaram e tantas outras que ainda lutam nos dias de hoje, todos os dias. Que neste dia continuemos a lutar e defender quem precisa.

Que neste dia sejamos Mulheres. 

Follow