Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Em Missão

25.05.17 | Elleonora

Quando penso que há pessoas que não têm nada para se alimentar, vestir, cuidar, posso agradecer por ter sempre o que preciso. Felizmente todos os anos centenas de pessoas fazem missão e vão rumo aos países mais necessitados para ajudar quem não tem nada e precisa de tudo. Cá pelas minhas bandas, todos os anos é enviado um contentor com todos os bens essenciais, que para nós são coisas banais do nosso dia-a-dia, mas para quem as recebe é muito mais do que isso. Para além do contentor, voluntários deslocam-se em missão para estarem mais próximos de quem precisa.

Como estamos em tempo de recolha de alimentos e de enviar a caixa maravilha, o contentor, venho dar-vos a conhecer este projeto que começou em 2007, a Casa Fiz do Mundo, e que ainda perdura, com voluntários cheios de força, coragem e amor. Mas para haver voluntariado é preciso ajuda monetária para os bens enviados chegarem ao destino, São Tomé e Príncipe.

A missão foca-se em ajudar as famílias, criar escolas, creches, lares, postos de trabalho, dar formação aos de lá, para que os mais jovens já possam crescer neste sentido de construção, de futuro. Tudo o que nós já conhecemos bem porque sempre tivemos.

Ao fim destes 10 anos de missão, já se pode colher frutos e ver as mudanças. Foram construídas já algumas estruturas e as pessoas já vêm que também precisam de lutar pelo que é delas. O lema dos voluntários não é dar por dar, mas sim ensinar.

Podem visitar o site para conhecer melhor esta missão, esta casa para todos, em http://paroquiadecarregosa.org/v2/, ou no facebook em https://www.facebook.com/casafizdomundost/. No site é explicado como podem fazer para ajudar monetariamente, ou com bens materiais e também como podem apadrinhar as crianças. Este tipo de apadrinhamento é com o objetivo de ajudar as crianças a poderem estudar e a terem mais meios para crescer num ambiente melhor. 

O que para nós é pouco e sem valor, para eles é muito. 

Vamos lá arregaçar as mangas, levantar do sofá e ajudar na construção de um mundo melhor.

Porque este mundo é a nossa casa, vamos lutar para fazer dele uma casa para todos!

 

 

casa_fiz_do_mundo-01.jpg

 

 

Follow