Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Dia do Animal | 4 de Outubro

05.10.17 | Elleonora

E ontem foi o Dia do Animal!

image_preview.jpg

Apesar de não acharmos todos o mesmo, para mim, os animais são os nossos melhores amigos. Estão sempre ao nosso lado. Sendo que é uma relação de amor. E deixa-me bastante triste e com vergonha de nós, seres humanos, quando vejo casos de maus tratos aos animais. Não somos obrigados a ter um animal, pois muitos de nós infelizmente não gostam ou não têm condições para isso, mas temos a obrigação, como seres humanos que somos e que gostamos de afirma ser, de respeitar!

Como amiga de um Scooby, vejo e sinto nele um amor incondicional por nós cá de casa (sei que muitos não vêm as coisas desta forma, mas eu vejo e sinto assim). Todos os dias, quando chego a casa depois de um dia de trabalho lá está ele euforico, de brinquedo pronto, parecendo que não me vê a mais de um mês. Ele ama-nos sem esperar amor em troca. Para ele felicidade é estar connosco, não precisa de mais nada.

Felizmente já existem várias instituições que dia após dia, lutam incansáveis para ajudar o maior número de animais que conseguem acolher, pois apesar de toda a vontade, por vezes não existem meios suficientes. 

Apesar do caminho ser longo, devemos mudar a mentalidade sobre este assunto e, já se vão notanto algumas mudanças, como a lei que entrou em vigor há pouco tempo, relativamente aos animais deixarem de ser considerados objectos e sim seres com direitos. Sendo que passa a ser condenado qualquer tipo de abuso ou abandono contra os animais.

Mas para que seja feita justiça perante esta lei, devemos de estar atentos e preocupados, devemos de acusar sempre quando temos conhecimento deste tipo de abuso. Assim também estamos a fazer a nossa parte para o bem dos animais. E não falo só de cães e gatos!

São com pequenas coisas que acontecem as grandes e boas!

Os animais devem ser PROTEGIDOS E RESPEITADOS SEMPRE!

Vamos fazer parte desta mudança! Que este dia nos faça ver um futuro com mudanças boas!

Follow