Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Elleonora

Era uma vez um blog, que começou não sei bem como.

Casamento | As Damas de Honor

08.03.18 | Elleonora

686686cbff4949f7343807ca0c315530.jpg

 

Já estamos nós em Março, este tempo passa mesmo a correr que nem damos conta! O mês de Fevereiro passou a voar, vocês repararam na rapidez? Então neste primeiro post de Março, venho partilhar sobre um assunto que invadiu o blog. Eu bem que avisei aqui, que estes próximos tempos só ia haver um tema na minha vida e na vida do blog: o casamento.

Damas de honor, ter ou não ter? Eis a questão! Eu irei ter e serão quatro. Admito que quando começaram os preparativos para o casamento, eu não queria ter damas de honor, achava que não fazia muito sentido e não via uma razão para ter. Mas o que achamos e não achamos pode mudar e a minha opinião sobre este assunto mudou (com ajuda). E mudou porquê? Percebi que num dia tão especial para mim, podia fazer dele (o dia) um dia de agradecimento e, escolher alguém para ser dama de honor no meu casamento, é uma das muitas formas que encontrei para lhes agradecer o facto de serem a minha família e as minhas amigas. É querer que elas tenham um lugar importante no meu casamento. 

 

6f66ba95d3c9c0ce82cbe87cb2a9c32d.jpg

 

Claro que quando pensamos quem escolher para este papel, pensamos em mais que quatro pessoas, posso dizer que sou bastante sortuda, pois tenho mais que quatro amigas e que gostam bastante de mim (o sentimento é recíproco!), e a vontade de convidar mais que quatro era muita. Mas claro, temos que pensar e, para mim, só fazia sentido ser "as minhas damas" quem "me viu crescer" e me acompanha há anos, quem eu conheço desde sempre.

Quando então decidi que era para avançar com a ideia, pensei em guardar o convite para o Natal, como se fosse uma prenda, mas não resisti e fiz o convite mais cedo. Ao contrário de muitas noivas, eu não fiz nada de especial, simplesmente convidei-as para serem Damas de Honor no casamento. Não fiz caixas, não fiz convites, não fiz nada dessas coisas (ok eu devo de ser uma noiva demasiado simples). Não critico quem faça convites super especiais, até acho giro, mas achei que isso não era o importante e senti que elas perceberam que eu estava a fazer o convite de coração, que ficava mesmo feliz por elas aceitarem ser "as damas".
 

9c5f65f9e3c44a2010179d4b5b3a667d.jpg

 

Entretanto as minhas damas vão usar a mesma cor, que já escolhemos (fui só eu que escolhi eheh), quanto ao modelo do vestido será à escolha de cada uma (só pedi para ser comprido).
 
E vocês, acham que faz sentido damas de honor no casamento? 
Follow

4 comentários

Comentar post